terça-feira, 11 de junho de 2013

Comportamento humano em relação ao amor verdadeiro.


Primeiramente devemos saber o que é o amor verdadeiro, ele se trata daquele amor que nada abala que resisti a qualquer dificuldade, é aquele casal que sempre está junto independente se é em momento de felicidade ou infelicidade. O amor verdadeiro esta sendo muito discutido atualmente pelo fato de que muitas pessoa deixaram de acreditar que possa existir o amor verdadeiro e pelo fato das pessoas estarem confundindo o amor verdadeiro com a paixão, porem são duas coisas totalmente diferentes, pois a paixão se concentra em tratar de assuntos fúteis, já o amor foca assuntos concretos, em sentimentos profundos. Na maioria das vezes esse amor que estamos falando é relacionado ao amor a Deus, que está ligado a religião de cada  um, pelo fato de se acreditar que ele é o único que pode nos amar verdadeiramente, mas também não podemos falar que o amor verdadeiro é eterno.

Por isso que acho que devemos viver a nossa vida sem pensar nos riscos, pois sofrer por amor todo mundo um dia ira sofrer, mas sempre tempos que ter a plena consciência de que tudo passa e que você não vai passar a sua vida inteira sofrendo por que uma paixão que não deu certo, você saberá quando você tiver vivendo um amor verdadeiro. Por que como o escritor Nicholas Sparks diz: " Finalmente intendi o que significa o verdadeiro amor. Amor quer dizer que você se importa mais com a felicidade de outra pessoa do que a sua própria  Não importa o quão dolorosa sejam as escolhas que você tiver que enfrentar".


Curiosidade sobre o Amor. 

O amor é uma droga, pelo fato de que uma parte do cérebro que se trata do vicio sempre apresenta atividades relacionadas a pessoa amada, isso foi constatado por meio de um professor de psicologia social dos EUA que fez varias experiencias com pessoas que estavam sofrendo por causa do amor, constatado que entre dez e cinco homens eles mostraram uma caráter obsessivo e um anseio por uma união emocional. E ao mostrar a foto da pessoa amada  que o rejeitava e alterando mostrando também uma foto de outra pessoa neutra ele percebeu que quando mostrava a foto da pessoa que ele amava, havia mais atividade em duas partes do cérebro, a primeira mexia com a parte que é responsável pela sensação de recompensa que também se ilumina durante os arroubos do amor romântico e a segunda parte que se trata da parte do vício e a anciã por drogas, constatando que o amor é uma droga, porem ele chegou a finalidade de que as pessoas que foram rejeitadas a muito tempo exibiam uma menor quantidade de atividade do cérebro que  afeta ligação com a outra pessoa. Descobrindo que tempo pode sim curar o amor.




Outra curiosidade sobre o amor é relacionado com o amor de paixão, que foi descoberto que esse tipo de amor só dura apenas um ano, tudo por causa de uma substancia cerebral chamada neurotrofia (responsável pela mudança do comportamento do casal) e percebeu que durante um ano essa substancia sofria alterações ate chegar em um ponto chamado de estável e chegar no ponto de não existir mais aquele numero "X" que existia antes.


Ame sem pensar no amanhã. ___ Monise de Paula 





Nenhum comentário:

Postar um comentário